Home / António Portugal assume funções como porta-voz da SATA

António Portugal assume funções como porta-voz da SATA

António Portugal assume a partir de amanhã, dia 22 de Dezembro, as funções de porta-voz da SATA, que acumulará com o atual cargo de Diretor de Operações de Handling.

António Portugal foi admitido na SATA em 1977, tendo desde então desempenhado várias funções, nomeadamente: Supervisor de Coordenação de Escala e Adjunto de Direcção de Operações Terrestres. No presente, acumula ainda as funções de Chefe de Escala de Ponta Delgada e Coordenador Operacional das Escalas do Grupo SATA com o cargo de Diretor de Operações de Handling, para o qual foi nomeado em 2008.

No âmbito do seu percurso profissional assumiu ainda outras responsabilidades complementares, como auditor e formador ao nível dos Gabinetes de Formação e Segurança, estando habilitado para o efeito com as respetivas qualificações IATA e ANAC. É ainda o responsável pela formação da Gestão de Handling do grupo.

António Portugal é Bacharel em Gestão de Empresas pelo ISCTE, tendo ainda frequentado diversas formações relevantes, entre as quais: “Airline Management IATA”, “Airline Security Operations INAC”, “Quality Airline Operator, AIRSTAFF ASSOCIATES”, “JAR-OPS Auditor, TAP PORTUGAL”, “Professional Skills for Instructors, IATA”, “Gestão Operações Transporte Aéreo, Faculdade Engenharia Universidade do Porto”, “Airline Auditor, ABSANT CONSULT” e “Crisis Communication, KENION”.

Ponta Delgada, 21 de Dezembro de 2015