Home / M.SATA.PT - O novo acesso remoto às companhias aéreas

M.SATA.PT - O novo acesso remoto às companhias aéreas

No seguimento do amplo processo de modernização e inovação que o Grupo SATA tem vindo a desenvolver com vista à implementação de serviços mais simples, práticos, amigos do ambiente e que concorrem, de forma objectiva, para uma progressiva poupança de recursos e consequente redução de custos, eis que as transportadoras do Grupo SATA anunciam, uma vez mais, a criação de um novo serviço, totalmente gratuito, que possibilita o acesso remoto aos horários dos voos SATA, através de uma hiperligação de acesso rápido.

Assim, de hoje em diante, se um passageiro ou qualquer utilizador, quiser aceder, em tempo real, a qualquer hora do dia ou da noite, aos horários de chegada, partida ou, ainda, conhecer todos os horários de um determinado dia, bastará conectar à internet, via telemóvel e digitar a hiperligação de acesso rápido http//m.sata.pt. Esta aplicação foi concebida por recursos internos da SATA, nomeadamente da área dos Sistemas de Informação, e optimizada, por concepção para sua utilização em plataforma telemóvel, se bem que seja igualmente prático o seu uso em PC.

Se a ligação à SATA for efectuada via telemóvel, o utilizador abre sobre um pequeno esquema policromático, de fácil leitura e pesquisa (ver imagem LOOK UP acima).

Por ocasião do lançamento deste novo serviço, o Presidente do Grupo SATA SATA, António Gomes de Menezes, salientou a importância de mais esta inovação que visa, acima de tudo, aproximar a SATA dos seus passageiros. No seu entender, e “por norma, os passageiros trazem consigo o seu telemóvel e poderão da mesma forma trazer também a SATA, podendo saber o horário do voo, inclusive, se este está adiantado ou atrasado, ao minuto e em tempo real!”

António Gomes de Menezes acrescenta que a inovação que a SATA tem vindo a introduzir pressupõe que a internet e o telemóvel são ubíquos e vieram para ficar. “ Há que optimizar a utilização das valências Web a partir do próprio telemóvel, rumo que pautará o nosso trilho inovador “ acrescenta o Presidente das transportadoras.

De referir, sempre no âmbito dos sistemas de informação, a recente distinção atribuída pela MICROSOFT à Direcção de Sistemas de Informação do Grupo SATA. Esta área foi considerada um Case Study pela forma rápida e eficiente com que integrou as novas ferramentas de gestão e plataformas tecnológicas de vanguarda. Uma distinção que orgulha e incentiva a fazer mais numa área de importância estratégica para o desenvolvimento das empresas, e muito particularmente, das companhias aéreas. A este propósito de referir que, a breve trecho, serão adicionadas novas valências no âmbito deste serviço móvel do http://m.sata.pt.

Acerca do Grupo SATA
O Grupo de empresas SATA não tem cessado de crescer ao longo dos últimos anos. Com mais de sessenta anos de experiência no transporte aéreo de passageiros e carga, a SATA apresenta hoje uma estrutura organizativa mais moderna e funcional, adaptada aos desafios de um sector extremamente exigente e competitivo. A frota do Grupo SATA divide-se pelas suas duas companhias de transporte aéreo.

À SATA Air Açores pertencem os equipamentos ATP (64 lugares) e Dornier (18 lugares), por seu turno, a SATA Internacional voa com A310-300 com 222 lugares e A320-200 com 165 lugares operando ligações para Continente e Ilhas, Europa, Estados Unidos, Canadá, operando, no seu conjunto, uma malha de rotas composta por mais de 50 destinos.

Do seu universo fazem parte cinco empresas que asseguram desde o transporte aéreo, à promoção turística, a gestão de cinco dos nove Aeródromos, bem como a assistência em escala a todas as companhias aéreas que aterram em solo açoriano.