Home / Receção do A330 pela SATA

Receção do A330 pela SATA

Na sequência do processo da receção do avião A330 para a nova frota da SATA, o Conselho de Administração do Grupo SATA esclarece que as verificações e intervenções de segurança e conformidade necessárias para que a aeronave possa integrar o certificado de operador aéreo de acordo com os requisitos das entidades reguladoras aeronáuticas, estão em fase de conclusão, devendo o referido avião ser entregue à SATA nos próximos dias.

A SATA esclarece ainda que, ao contrário do que foi veiculado por algumas notícias nos órgãos de comunicação social, nunca foi anunciada ou esteve prevista qualquer apresentação da aeronave no dia 15 de janeiro de 2016.

O Conselho de Administração reitera a sua intenção de diligenciar para que sejam reunidas as condições materiais e humanas necessárias ao cumprimento do plano de exploração da SATA, quer no que respeita à entrada em operação da nova frota, quer no diálogo com os trabalhadores do grupo, nomeadamente na prossecução de objetivos comuns. Neste sentido, o novo Presidente do Conselho de Administração da SATA iniciou, desde o começo do seu mandato, um conjunto de visitas aos diferentes locais de trabalho e tem vindo a estabelecer reuniões com diversas estruturas da empresa para se inteirar das diferentes condições de trabalho e realidade do Grupo SATA.