Home / Santa Maria duplica oferta de transporte aéreo para o continente com as novas OSP´s

Na sequência de notícias veiculadas pela Comunicação Social relativas a queixas quanto ao acesso de turistas à Ilha de Santa Maria e passagens demasiado caras para esta ilha,  vem a SATA esclarecer o seguinte:

- As novas Obrigações de Serviço Público (OSP´s) para a rota Lisboa/Santa Maria/Lisboa, duplicaram o número de frequências semanais (de uma para duas). Estas OSP´s fixaram ainda um aumento da oferta dos lugares nesta rota, permitindo a combinação da mesma com a de Lisboa/Ponta Delgada/Lisboa.

- A SATA cumpre escrupulosamente a oferta fixada pelas OSP´s garantindo sempre, e em cada voo, os lugares definidos. Assim, não são comercializados em qualquer circunstância, os lugares definidos para o Lisboa/Santa Maria/Lisboa, na rota Lisboa/Ponta Delgada/Lisboa, ainda que nesta última rota já não exista disponibilidade.

- Os dados históricos da procura de transporte aéreo para esta ilha nos anos anteriores, demonstram não existir procura de passageiros suficiente que justifique a existência de duas frequências semanais exclusivas para esta ilhas nos meses de Julho e Agosto.

- Os preços praticados nesta rota são semelhantes aos praticados pela empresa para outras rotas semelhantes entre o continente português e outras gateways nos Açores, prevendo assim um vasto leque de preços, onde se incluem tarifas promocionais em pelo menos 15% dos lugares oferecidos em cada voo.