Home / SATA Air Açores reforça a oferta de lugares e carga nos voos inter-ilhas

SATA Air Açores reforça a oferta de lugares e carga nos voos inter-ilhas

O aumento considerável da procura de lugares e carga nos voos inter-ilhas provoca a necessidade de um reforço da oferta da SATA Air Açores entre o final do mês Julho e o final do mês de Agosto.

A SATA Air Açores, em resposta a um aumento considerável da procura de lugares na sua rede inter-ilhas, reorganizou a sua operação entre o final do mês de Julho e o final do mês de Agosto com vista a permitir o reforço da sua oferta em todas as ilhas dos Açores, com um total de 6.422 lugares.

Para este reforço a SATA Air Açores planeou a realização de 52 voos novos e aumentou a sua capacidade, por alteração de equipamento, em 99 voos que já integravam a sua programação.

Para além deste incremento de lugares para passageiros, a reprogramação da operação da transportadora regional também teve em conta o transporte de carga que, assim, vê a sua capacidade reforçada em 96 toneladas.

A Ilha das Flores terá um reforço de cerca de 500 lugares e cerca de 5 toneladas de carga, através da realização de 5 voos novos e o aumento da capacidade por mudança de equipamento em 2 voos.

A ilha do Corvo terá a sua capacidade de transporte reforçada em mais 51 lugares e 700 kgs de carga, com a realização de 2 voos novos.

Por sua vez, o Faial passará a contar com mais 1414 lugares e cerca de 23 toneladas de carga, através da realização de 9 voos novos e por alteração de equipamento em 26 voos.

A Graciosa contará com mais 2 voos novos e alteração de equipamento em 8 voos o que reforça a capacidade de transporte para mais 418 passageiros e cerca de 7 toneladas de carga.

Para S. Jorge, o reforço, agora programado pela SATA Air Açores, materializa-se em mais 750 lugares e cerca de 12 toneladas de carga, com 4 voos novos e o aumento da capacidade de transporte em 14 voos já previstos.

O Pico, por seu lado, terá a oferta de transporte reforçada em mais 1380 lugares e cerca de 18 toneladas de carga, com a integração na operação de mais 16 voos e do aumento da capacidade em 14 voos já programados.

A ilha de S. Maria terá a oferta de transporte incrementada em 774 lugares e a carga em 12 toneladas, através do aumento da capacidade, por alteração de equipamento, em 16 voos já programados.

Na programação da operação da SATA Air Açores, entre o final do mês de Julho e o final do mês de Agosto, com o incremento dos já referidos 6.422 lugares, a oferta passará para um total de cerca de 125 mil lugares em toda a rede inter-ilhas.