Home / Sobre a SATA / Marca

Marca

SATA tem a sua raiz identitária na profundidade da alma açoriana, tendo assumido o compromisso de combater o isolamento da Região Autónoma dos Açores.

O exercício de mudança da marca SATA teve início em 2009, coincidindo com a renovação da frota SATA Air Açores. Esta mudança reforçou o desejo da transportadora aérea em assumir-se como uma marca comercialmente mais apelativa, capaz de competir – quer pelo impacto visual, quer pelos seus elementos inovadores – com as mais variadas transportadoras aéreas, em qualquer aeroporto do Mundo, mantendo as referências e símbolos ancorados na história da SATA e dos Açores.

O processo de rebranding da marca SATA será concluído em 2013, com a alteração da imagem em alguns equipamentos de terra e com a introdução do novo fardamento. Todas estas alterações serão essenciais para a SATA continuar a acompanhar os muitos desafios comerciais com que se depara.

O BIA - Blue Islands Azores - é o símbolo que agora acompanha o logótipo da SATA. Este símbolo é um Açor reinventado, retilíneo, inspirado no futurismo dos protótipos, construído a partir de nove pedaços assimétricos, distintos e coloridos, que simbolizam as nove ilhas do Arquipélago.