Home / Sobre a SATA / Grupo SATA / SATA Internacional

SATA Internacional

Dos Açores para o Mundo

Subsidiária da SATA Air Açores e licenciada para operar voos no exterior dos Açores, a SATA Internacional resultou da transformação da Oceanair – uma companhia aérea adquirida pela SATA Air Açores, em 1994.

Depois de 50 anos a operar entre as Ilhas dos Açores, a SATA inicia, em 1995, a operação não regular em voos charter para operadores turísticos nacionais e estrangeiros, utilizando um Boeing 737/300.

A 19 de março de 1998, altera-se a designação de Oceanair para SATA Internacional e a 17 de junho a companhia obtém o Certificado de Operador Aéreo, passando a ser uma companhia autónoma.

Hoje a SATA Internacional opera quatro Airbus A310/300 e quatro Airbus A320/200. Os serviços de manutenção e de operações de voo da SATA Internacional estão organizados de acordo com as exigências JAROPS, ou seja, segundo os padrões mais elevados das Autoridades Aeronáuticas Europeias.

Em 1998 a SATA Internacional ganhou o concurso público para operar entre Lisboa e Porto/ Ponta Delgada e entre o Funchal/ Ponta Delgada.

Hoje mantém uma operação regular para destinos como Lisboa, Porto, Funchal, Frankfurt, Londres, Manchester, Dublin, Paris, Amesterdão, Zurique, Copenhaga, Estocolmo, Boston e Toronto. Desenvolve ainda, e desde sempre, uma considerável atividade charter. República Dominicana, Cuba, Tenerife, Las Palmas, Lyon, Exeter, East Midland, entre outros, foram alguns dos destinos tocados nos últimos anos.

Um desejo finalmente concretizado: participarmos nas ligações aéreas entre os Açores e o exterior.