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Quiosques Check-in

1- AEROPORTOS ONDE O SERVIÇO ESTÁ DISPONÍVEL

O check-in nos quiosques está disponível no Terminal 1 do Aeroporto de Lisboa, no Aeroporto de Ponta Delgada e no Aeroporto do Porto para todos os passageiros e destinos, em todos os voos operados pela SATA.
Excepto: membros SATA IMAGINE que tenham efectuado upgrade com milhas para a classe SATA PLUS.

2- ANTECEDÊNCIA COM QUE É POSSÍVEL EFETUAR O CHECK-IN NOS QUIOSQUES

Voos SATA INTERNACIONAL desde 48 horas até 1h00 antes da partida do seu voo
Voos SATA AIR AÇORES desde 48 horas e até 30m antes da partida do seu voo

3 - IMPRESSÃO DO CARTÃO DE EMBARQUE

Todos os passageiros podem efectuar o check-in nos quiosques com sucesso, escolher o seu lugar a bordo nos voos da SATA Internacional e, em alguns casos, imprimir o seu cartão de embarque.
Não será possível imprimir o seu cartão de embarque nas seguintes situações:

- Quando viajar com tarifa de Residente ou Estudante;

- Tenha solicitado na sua reserva um serviço específico:

  • Transporte de bagagem especial;
  • Assistência.

- voos de/para os EUA, Canadá e Reino Unido (devido à especificidade de procedimentos para estes destinos);

Sempre que não for possível imprimir o seu cartão de embarque deverá contactar o balcão de check-in, assinalado para o efeito no aeroporto. 
Verifique abaixo o balcão de check-in (drop-off) que deverá contactar.
Caso tenha solicitado um serviço especial, contacte, por favor, o aeroporto com mais antecedência. Agradecemos a sua compreensão.

BALCÕES DE CONTACTO NOS AEROPORTOS E HORÁRIO PARA ENTREGA DE BAGAGEM

Aeroporto

Balcão de check-in
(drop-off)

Disponível desde
(no dia da viagem)

Limite recomendado
de comparência

Lisboa | Terminal 1 37  2h00* 1h15*

*Antes da hora prevista de partida do seu voo.

4- REGISTO DE DADOS COMPLEMENTARES – APIS (ADVANCED PASSENGER INFORMATION SYSTEM)

As companhias aéreas encontram-se obrigadas por lei a proceder à recolha de dados complementares dos passageiros para transmissão às autoridades competentes de alguns países.
Se viajar de/para os EUA, Canadá e Reino Unido, ser-lhe-á solicitada a introdução de dados de identificação complementares durante o processo de check-in nos quiosques.
Trata-se de um registo obrigatório, da responsabilidade do passageiro, sem os quais não poderá concluir o seu check-in.

5- DIREITOS DOS PASSAGEIROS