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No caso de irregularidade com a minha bagagem para onde devo contactar?

Se a sua bagagem tiver sofrido alguma irregularidade, deve contactar de imediato o Serviço de Irregularidades de Bagagem da SATA ou seu representante (Handling Agent) no aeroporto de chegada. Ou caso não o tenha feito, o passageiro deve apresentar uma reclamação escrita à transportadora aérea, o mais breve possível. No caso de atraso de bagagem registada, deve fazê-lo no prazo de 21 dias, e no caso de dano, no prazo de 7 dias, em ambos os casos a contar da data em que a bagagem é colocada ao seu dispor.


Para bagagem em falta, durante os primeiros 5 dias, os passageiros devem contactar o Serviço de Lost & Found da Escala onde foi aceite a reclamação e aberto o processo, seja este Serviço da SATA ou dos Handling Agents contratados pela SATA para o efeito. A partir dos 5 dias após o início do processo, este é transferido para o Serviço Central de Bagagem da SATA, que prossegue com a procura da bagagem durante um período mais prolongado, e para onde os passageiros poderão contactar através de e-mail: lost.found@sata.ptou telefone: (351) 296 209 047 para saber o ponto de situação do processo, ou para enviar alguma informação adicional, como listas de conteúdo ou novos contactos (morada ou telefone).


Para bagagem danificada ou violada, os passageiros devem sempre contactar os Serviços da SATA da Escala onde apresentaram a reclamação e foi aberto o processo, isto no caso de Portugal Continental, Açores e Madeira. Quanto aos processos abertos em Faro e em Escalas no Estrangeiro, os passageiros devem contactar por e-mail: lost.found@sata.pt, ou telefone: (351) 296 209 047.


Após a abertura do processo de falta de bagagem, os passageiros poderão sempre acompanhar o processo de recuperação da bagagem no site www.azoresairlines.pt, através da opção: Consultar processo de bagagem; World Tracer.