Home / Companhias aéreas do Grupo SATA com nota máxima no rating de segurança Airlinerating.com

Companhias aéreas do Grupo SATA com nota máxima no rating de segurança Airlinerating.com

As transportadoras SATA Air Açores e SATA Internacional | Azores Airlines obtiveram a pontuação máxima, no rating de segurança anualmente publicado pelo site AirlineRating.Com. 

O site em questão, exclusivamente dedicado ao sector da aviação, acompanha e analisa a atividade de cerca de 432 companhias aéreas, em todo o Mundo. Embora este portal aborde outros tópicos relacionados com a aviação, é o tema da segurança que mais relevância merece.

No ranking publicado, as duas transportadoras aéreas do Grupo SATA (SATA Air Açores e SATA Internacional / Azores Airlines) obtêm a classificação máxima de 7 pontos, numa escala em que a pontuação se situa entre 1 e 7.

Por entre os critérios de aferição que resultam na atribuição do lugar, são tidos em consideração um conjunto de fatores, por entre os quais se destaca a pontuação atribuída às companhias aéreas auditadas. Foram igualmente considerados outros fatores, tais como o País de origem das transportadoras, a entidade aeronáutica reguladora subjacente, o tipo de aeronave operada, o registo de segurança das transportadoras ao longo dos anos, entre outros.

A este propósito acrescenta-se que, tanto a SATA Air Açores bem como a SATA Internacional / Azores Airlines sujeitam a sua operação a várias auditorias periódicas, pois atestam perante o sector e o mercado a excelência operacional. 

Considerando a complexidade e a exigência inerente aos processos de certificação no sector aeronáutico, bem como o empenho e firmeza necessários à manutenção de um parâmetro que se quer sempre elevado, é com satisfação e muito orgulho que o grupo SATA vê reconhecido, também através do portal AirlinesRating, o esforço e empenho de todos os que salvaguardam aquele que é o maior ativo de uma companhia aérea: a segurança da sua operação.