Home / Companhias aéreas do Grupo SATA reforçam operação no Natal e Passagem de Ano

Companhias aéreas do Grupo SATA reforçam operação no Natal e Passagem de Ano

Em resposta ao expetável acréscimo de procura nas ligações entre os Açores e o Continente e entre os Açores e a Madeira, a SATA Azores Airlines e SATA Air Açores reforçam a sua operação no Natal e Passagem de Ano com a realização de frequências adicionais e com o aumento de capacidade.

No período compreendido entre 20 de dezembro de 2019 e 05 de janeiro de 2020, a SATA Azores Airlines irá reforçar a sua operação doméstica com a realização de 17 voos extraordinários e troca de equipamento em cerca de uma dezena de voos, representando um acréscimo de, pelo menos, 3.825 lugares no período. 

Destaca-se a realização de 8 voos extraordinários nas ligações entre Lisboa e as ilhas Faial e Pico, correspondendo a mais 1.320 lugares: rotações a 20 de dezembro e 05 de janeiro, no caso da rota Lisboa – Pico – Lisboa, e rotações a 21 de dezembro e 04 de janeiro, no caso da rota Lisboa – Horta – Lisboa.

O reforço da operação doméstica é acompanhado com a intensificação da operação aérea regional. A SATA Air Açores, no período compreendido entre 20 de dezembro a 5 de janeiro, disponibiliza mais 18 ligações inter-ilhas e aumentos de capacidade por troca de equipamento em outras 12 ligações, o que corresponde a um acréscimo de 1.572 lugares.

De igual modo, a operação entre os Açores e a Madeira é reforçada com a realização de voos adicionais, a 29 de dezembro, 01 e 02 de janeiro, para além de aumentos de capacidade, por troca de equipamento, a 21, 28 e 30 de dezembro e 03 e 04 de janeiro. No total serão disponibilizados mais 1.402 lugares entre o Funchal e Ponta Delgada.

Para os dias 24, 25 e 31 de dezembro e 01 de janeiro, as transportadoras procuraram reajustar a sua programação, por forma a melhor adequar a hora de chegada ao destino nos dias festivos, para maior conforto dos Clientes.