Home / ESCLARECIMENTO AOS MEDIA | Sobre o processo de reformas antecipadas anunciado pelos órgãos de comunicação social.

No seguimento das notícias publicadas no decurso da semana a respeito do “processo de antecipação de reformas”, vem o Grupo SATA esclarecer o seguinte:

Contrariamente ao referido por vários órgãos de comunicação social, o Conselho de Administração do Grupo SATA esclarece que não “abriu” um programa de reformas antecipadas e que são deturpadas as informações que vêm sendo publicadas.

O Conselho de Administração do Grupo SATA enviou uma mensagem interna aos Colaboradores, no sentido de conhecer a sua vontade e aferir a taxa de adesão a uma medida, cujo modelo mais adequado de implementação importa, ainda, conceber.

A data indicada de 30 de setembro, tem o único objetivo de perceber, até que ponto esta medida seria bem acolhida e que impacto teria a sua aplicação, considerando o universo de interessados.

Esta nota interna, exclusivamente destinada aos Colaboradores, foi desvirtuada no seu objetivo tendo sido desvirtuado o contexto em que ocorre o referido processo de consulta.

No que respeita às considerações tecidas a respeito da instabilidade que esta nota interna gerou, será de referir que a medida era esperada, tendo sido comunicada em março passado. Já era sobejamente conhecida a intenção de conceber um modelo de reformas antecipadas e estima-se que, para muitos Colaboradores, esta fase preliminar responde à expectativa.

No que respeita à afirmação de que houve um “recuo “da Administração do Grupo SATA em relação a este processo, esta não corresponde à verdade, uma vez que o processo ainda não foi implementado.