Home / Esclarecimento | Desaparecimento de animal

Esclarecimento | Desaparecimento de animal

A transportadora Azores Airlines confirma que no passado dia 1 de agosto foram entregues ao agente que assegura o despacho da carga em Lisboa, dois gatos domésticos acondicionados em duas caixas de transporte de animal, para embarque no voo entre Lisboa e Ponta Delgada, do mesmo dia.

No momento do carregamento do porão do avião, os assistentes de handling depararam-se com a porta da caixa aberta e com a ausência de um dos gatos. Perante o sucedido, a segunda caixa não embarcou tendo sido, de imediato, internamente comunicado o desaparecimento do felino.

À chegada a Ponta Delgada, o passageiro (o expedidor dos animais, que viajava noutra companhia aérea que não a Azores Airlines) foi confrontado com o desaparecimento do seu animal de estimação.

Desde então, têm sido tomadas todas as diligências no sentido de encontrar o animal desaparecido. Neste momento, o proprietário encontra-se no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, acompanhado pela equipa de assistência em terra da Azores Airlines à procura do animal. Espera-se que com a conjugação de esforços no local, venha a facilitar o aparecimento e a entrega do animal de estimação ao seu dono.

A transportadora aérea lamenta profundamente e perante o sucedido, sensibilizará, doravante, os expedidores para a necessidade de reforçar com fitas de selagem adicionais, todos as caixas  que se destinam ao transporte de animais, no porão das suas aeronaves, considerando que esta poderá ser adotada como medida de precaução adicional.