Home / Greve dos Tripulantes de Cabine da SATA Internacional-AZORES Airlines para os dias 18,19,20 e 21 de outubro de 2019 - Ponto de situação às 16h00

Greve dos Tripulantes de Cabine da SATA Internacional-AZORES Airlines para os dias 18,19,20 e 21 de outubro de 2019 - Ponto de situação às 16h00

A companhia aérea SATA Azores Airlines informa que em resultado do período de greve dos Tripulantes de Cabine foram canceladas 5 ligações das 12 programadas, designadamente, os voos Ponta Delgada / Praia/ Ponta Delgada; Lisboa/ Ponta Delgada; Lisboa/ Terceira / Lisboa. Os passageiros afetados foram todos reacomodados em voos do Grupo SATA ou em voos operados por parceiros aéreos. 

Nas circunstâncias em que a reacomodação não foi possível no próprio dia, a companhia aérea assegurou a assistência em terra necessária (a saber: alojamento, transporte e refeições, de acordo com cada caso). 

No que respeita aos próximos dias, à semelhança do dia de hoje, estão assegurados os voos de serviços mínimos obrigatórios, que compreendem as ligações entre o Continente Português e as ilhas de Santa Maria, Faial e Pico. No dia 21 de outubro, último dia de greve, acrescerão às ligações Lisboa/Ponta Delgada/Lisboa (voos S4 121 e S4 124); Terceira / Lisboa / Terceira (voos S4 136 e S4 137); Ponta Delgada /Porto/ Ponta Delgada (voos S4 172 e 173), voos operados em regime de ACMI. (regime de aluguer de aeronave e tripulação).

No âmbito do plano de contingência a transportadora aérea tem efetuado um acompanhamento permanente da situação, procurando antecipar a reacomodação de passageiros em voos alternativos. Não obstante, e uma vez que a greve terá a duração de quatro dias consecutivos, os passageiros que têm reservas efetuadas para as datas em questão, poderão solicitar a alteração da sua viagem para data posterior (sem custos adicionais) ou solicitar o reembolso da mesma. Para tal, deverão contactar a transportadora através dos habituais pontos de contacto físico (lojas aeroportos ou cidade) ou por via do Contact Center através do +351 296 209720 (do Estrangeiro) pelo 707 22 72 82 (Nacional) ou através do seu agente de viagens.