Home / IRREGULARIDADES NA OPERAÇÃO AÉREA DA AZORES AIRLINES

IRREGULARIDADES NA OPERAÇÃO AÉREA DA AZORES AIRLINES

A companhia aérea SATA Internacional-Azores Airlines lamenta informar, que na sequência de duas avarias em simultâneo, em duas aeronaves distintas (uma avaria técnica ocorrida na noite do passado dia 15 de agosto, numa das suas aeronaves Airbus A321 Neo e a imobilização forçada da aeronave Airbus A320, por ocorrência de “birdstrike”, no mesmo dia) viu-se obrigada a cancelar algumas ligações aéreas. Pela ocorrência, foram afetadas as ligações entre Ponta Delgada/ Toronto /Ponta Delgada do dia 15 de agosto (entretanto regularizada) seguindo-se outras ligações planeadas para os dias seguintes (entre 17,18, 19 e 20 de agosto), nos percursos entre Lisboa e Ponta Delgada; Lisboa e Horta; Lisboa e Porto, considerando a ausência de aeronaves alternativas, quer na frota da companhia, quer no mercado.

Nos casos acima referidos, os passageiros foram reacomodados em voos de horário, no mesmo dia ou no dia seguinte, tendo sido informados da alteração, quer por via de SMS quer por contacto telefónico. Nalguns casos, e perante a ausência de qualquer contacto telefónico associado à reserva efetuada (situação mais frequente  nos casos em que a reserva é realizada através de um agente de viagem) não sendo possível estabelecer qualquer contacto telefónico, a companhia sugere que, na dúvida, o passageiro contacte o serviço a Clientes através do +351 296 209 720 ou se dirija aos balcões da transportadora, presentes nos referidos aeroportos onde opera. Será de salientar que apenas algumas ligações foram afetadas e não a totalidade dos voos realizados entre os destinos assinalados.

A companhia aérea lamenta o transtorno causado aos seus passageiros e espera ver reposta a regularidade da operação aérea  nos próximos dias.