Home / Ocorrência de Bird Strike causa irregularidade operacional na Azores Airlines

Ocorrência de Bird Strike causa irregularidade operacional na Azores Airlines

A companhia aérea Azores Airlines informa que na sequência da ocorrência de Bird Strike (colisão de pássaros com a aeronave) na fase de aproximação à pista do Aeroporto das Lajes, ontem, no final da tarde, houve a necessidade de imobilizar a aeronave Airbus A320 CS-TKP e, em consequência, a transportadora viu-se obrigada a cancelar todas as ligações previstas para este equipamento. Assim sendo, foram canceladas as ligações Terceira / Lisboa, de ontem, e Lisboa / Pico / Lisboa, de hoje.

Os passageiros afetados pelo cancelamento da ligação de ontem pernoitaram na Ilha Terceira tendo sido reacomodados em voo extraordinário, realizado esta manhã. No que respeita às ligações Lisboa / Pico / Lisboa, foi encontrada uma solução alternativa de reposição das ligações via Terceira, com transferências a realizar durante o dia de hoje, em voos operados pela SATA Air Açores e em voo Terceira / Lisboa operado amanhã de manhã,  pela Azores Airlines. A companhia aérea lamenta a situação e o transtorno causado aos seus passageiros e desenvolve todos os esforços possíveis no sentido de repor o tráfego, tão breve quanto possível.  

No que respeita à aeronave imobilizada, encontra-se, neste momento, a ser inspecionada pelas equipas de manutenção e engenharia, sendo ainda prematuro adiantar informação acerca do tipo ou do tempo de reparação, a que poderá estar sujeita.