Home / Operação Azores Airlines. Verão IATA 2019

Operação Azores Airlines. Verão IATA 2019

Azores Airlines reforça ligações entre Lisboa e a Horta (ilha do Faial) no próximo verão IATA 2019

A Azores Airlines vai reforçar o número de ligações aéreas diretas entre Lisboa e a Ilha do Faial (Horta) no decurso do próximo verão IATA.

Entre abril e outubro a Azores Airlines prevê realizar um total de 510 voos nesta rota, mais 40 voos do que os realizados no verão de 2018.

Serão assim disponibilizados 81.690 lugares, ou seja, mais 5.573 lugares em relação ao verão passado, consubstanciando um aumento de 7% na capacidade oferecida.

O planeamento da operação aérea direta entre Lisboa e a Ilha do Faial teve em consideração o histórico da taxa de ocupação registada na estação homóloga do ano anterior, a perspetiva de crescimento da procura e, naturalmente, os meios técnicos de que dispõe a Azores Airlines.

Caso a evolução da procura na rota o justifique, a Azores Airlines poderá ainda vir a aumentar a capacidade planeada, sobretudo nos meses de julho e agosto, adotando uma única classe de serviço (full economy), que permite utilizar a capacidade máxima do Airbus A320, que é de 165 lugares.

Em resumo, a Azores Airlines oferecerá no próximo verão IATA, na rota Lisboa-Horta, nos meses de abril, maio e outubro, sete frequências semanais (uma por dia). Durante os meses de junho e setembro acrescerão duas frequências, no total de nove semanais (com reforço à terça-feira e sexta-feira) e, nos meses de julho e agosto, realizar-se-á mais uma frequência (com reforço à segunda-feira), totalizando dez ligações semanais.