Home / Primeiro voo comercial do novo A321 LRneo da SATA Azores Airlines

Primeiro voo comercial do novo A321 LRneo da SATA Azores Airlines

O novo A321 LRneo da SATA Azores Airlines realizou o seu primeiro voo comercial no dia 17 de julho, de Ponta Delgada para Toronto.

Sob o olhar atento de spotters e amantes da aviação em geral, a aeronave descolou de Ponta Delgada às 23h02, chegando à cidade canadiana de Toronto às 05h21, horas locais dos Açores. A tripulação deste primeiro voo comercial do novo A321 LRneo da SATA Azores Airlines foi constituída pelo Comandante Pedro Martins, pelo Oficial-Piloto José Ramos, pela Chefe de Cabine Isabel Ribeiro, pelas Assistentes de Bordo Cândida Coelho e Helena Barata, e pelos Comissários de Bordo Marco Silva, Tiago Rego e Joyce Moreira. 

O novo Airbus A321LRneo vem juntar-se à família A321neo, constituindo mais um marco importante na constante evolução da frota da SATA Azores Airlines. Equipado com os eficientes motores CFM Leap-1, o A321LRneo tem uma impressionante autonomia e ainda transporta, no caso da SATA Azores Airlines, 190 passageiros – 16 em classe executiva e 174 em classe económica. A título de curiosidade, o A321LRneo tem mais autonomia do que qualquer outro avião de passageiros de corredor único e proporciona um sistema de entretenimento e conetividade que permite o acesso à rede AirAzoreswifi e à aplicação “SATA Onboard”, que oferece variados conteúdos multimédia como música, filmes, música e séries de televisão.

O esquema de pintura do A321LRneo da SATA Azores Airlines seguirá a temática dos A321neo, tendo a palavra “Magical” pintada em todo o comprimento da fuselagem junto com um QR code. A pintura especial destes aviões, alusiva aos Açores, faz adivinhar as maravilhas que poderão ser encontradas no arquipélago, diversas vezes eleito a nível internacional como um dos mais belos e sustentáveis destinos do mundo, pelas suas paisagens mágicas, pela sua gastronomia deliciosa ou pelas inúmeras potencialidades que o seu mar oferece, desde a observação de cetáceos à prática do surf.