Home / Restabelecimento das ligações entre Boston e os Açores

Restabelecimento das ligações entre Boston e os Açores

O Grupo SATA informa, que na sequência de uma avaria técnica ocorrida no passado dia 13 de julho (sábado) num equipamento que se encontrava a efetuar as ligações entre Boston e os Açores para a transportadora SATA Azores Airlines, a companhia aérea viu-se obrigada a proceder ao cancelamento das ligações previstas para aquela aeronave.


Esta avaria esteve na origem do cancelamento das ligações entre Boston/P. Delgada/Boston; Boston/Terceira/Lisboa; Lisboa/P. Delgada/Boston. No imediato, a transportadora procurou alternativas de reacomodação para os passageiros, tendo sido possível propor planos alternativos de viagens para os que tinham como ponto de origem ou destino final a cidade de Lisboa.  Para os que tinham ou têm origem ou destino final os Açores (Terceira ou Ponta Delgada ou, no sentido inverso, Boston), a companhia aérea prestou a devida assistência em terra. Em todos os casos necessários, foi providenciado alojamento, refeições e transporte terrestre. Embora tenha sido possível encontrar alternativa no decurso deste fim de semana para cerca de 800 passageiros (quer em voos alternativos ou em voos de horário) a transportadora tem procurado providenciar os meios necessários para a realização de voos extraordinários (para os dias 16 e 17 de julho) a fim de restabelecer os planos de viagens aos restantes 400 passageiros. 


A transportadora SATA Azores Airlines lamenta profundamente a situação e o transtorno causado aos seus passageiros, e estima que venha a ser reposta a totalidade do tráfego até ao próximo dia 17 de julho 2019.