Home / SATA Azores Airlines e Air France assinam acordo de code-share

SATA Azores Airlines e Air France assinam acordo de code-share

Aumentar a oferta de ligações aéreas entre os Açores e Paris-Charles de Gaulle é o objetivo desta parceria. 

As viagens entre Paris e os Açores são simplificadas e otimizadas para os passageiros das duas companhias aéreas.  

Graças ao acordo de partilha de códigos (code-share) agora assinado entre a SATA Azores Airlines e a Air France, novas possibilidades se apresentam aos clientes de ambas as companhias aéreas que pretendam viajar entre a cidade de Paris e o Arquipélago dos Açores (via Lisboa ou Porto)  ou entre os Açores e Paris (via Lisboa ou Porto).  

O acordo estabelecido permite iniciar a viagem em Paris- Charles de Gaulle e voar para qualquer uma das cinco portas de entrada (gateways) do Arquipélago, designadamente, as Ilhas de São Miguel, Santa Maria, Terceira, Pico e Faial.

 

Operados pela: 

Código Comercial adicionado  

Partida

Chegada

SATA AZ Airlines S4 

AF 

Lisboa

Ponta Delgada

S4 

AF

Lisboa

Terceira

S4

AF

Lisboa

Santa Maria

S4

AF

Lisboa

Horta

S4

AF

Lisboa

Pico

S4

AF

Porto

Ponta Delgada

S4

AF

Porto

Terceira

Air France            AF

S4

Lisboa

Paris-CDG

AF

S4

Porto

Paris-CDG

 

Desta forma, podem os clientes de ambas as transportadoras, a partir do dia 27 de janeiro 2020, reservar os seus voos entre Paris-Charles de Gaulle e uma das cinco ilhas do Arquipélago dos Açores ou reservar um voo com partida dos Açores e destino a Paris-Charles de Gaulle.

A SATA Azores Airlines coloca o seu código nos voos Air France (AF), operados em Airbus A319, A320 e A321, com partidas de Lisboa e Porto e destino a Paris-Charles de Gaulle e, por seu turno, a Air France coloca o código da SATA Azores Airlines (S4) nos voos operados em Airbus A320 e A321, à partida de Porto e Lisboa e com destino aos Açores.

Com este acordo, a SATA Air Azores e a Air France oferecem cerca de 70 ligações partilhadas por semana, entre Lisboa e Porto e os Açores, e cerca de 60 voos por semana, Lisboa e Porto e Paris-Charles de Gaulle.  

No que respeita ao conforto para os passageiros, este acordo permite oferecer um processo de reserva e de viagem simplificado, em que é emitido um único bilhete de avião. Os passageiros usufruem da possibilidade de efetuar check-in até ao destino final, inclusive para as suas bagagens, sem perda de benefícios, quer seja no que respeita à franquia de bagagem ou à acumulação de pontos nos respetivos programas de passageiro frequente.